quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Calamidade em Rio Branco - Acre

Enquanto muitos comemoravam o feriado de carnaval o povo do Acre sofria e ainda está sofrendo com a forte alagação das áreas próximas ao rio principal da cidade, o Rio Acre. A situação fica cada vez mais crítica. Conforme a medição desta quarta-feira, o nível do rio Acre marcava 17,48 metros às 18 horas, e o número de famílias desabrigadas já passou de mil.

         (Foto: Lorena Vanessa)
         (Foto: Lorena Vanessa)
 (Foto: Lorena Vanessa)

A previsão para os próximos dias é de chuva entre 90 e 100 mm, o que irá piorar ainda mais a situação das famílias localizadas perto do rio Acre e de seus afluentes. Caso as estimativas se confirmem, lembrando que estamos apenas a 25 cm da maior cheia já registrada, as tristes estatísticas indicam que 22 mil famílias seriam atingidas e 5.800 desabrigadas, podendo chegar ao alarmante número de 100 mil pessoas atingidas e 23 mil desabrigadas. 
(Foto: Karolaine Barros)
(Foto: Karolaine Barros)
Foi iniciada a campanha “Acre Solidário” que tem por objetivo a arrecadação de alimentos perecíveis e roupas para serem doadas para as famílias desabrigadas.
Confira os postos de arrecadação do Acre Solidário:
- Supermercados Araújo:
Bosque
Tangará
Aviário
2º Distrito
- Via Verde Shopping
- Polícia Militar
- Uninorte
- Catedral
- OCA
- Fieac
- Palácio das Secretarias
- Igreja Internacional da Graça
- Igreja Batista do Bosque, Catedral
- Loja Gratia Plena
- Sebrae
- Acisa
- Conselho Regional de Administração


Participe você também desta campanha e plante um sorriso , nem que por um minuto, no rosto das pessoas que sofrem com a alagação.
Autora : Lorena Vanessa (1º Ano B - Fundação Bradesco, Acre ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário